Hístorias de carros

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Só pelo nome… But, foi o primeiro carro (veículo, seria mais apropriado), a passar dos 100kph (62mph). Era um veículo elétrico, numa carroceria de alumínio na forma de torpedo. Muito engraçado. O recorde foi estabelecido no dia 29 de abril ou no dia primeiro de maio de 1899, em Achères, Yvelines, perto de Paris, França – motorização Postel-Vinay 25kW, com 124 amperes, gerando 68hp, equipado com pneus Michelin. Jenatzy foi o piloto que alcançou 105.882kph (65.792mph). Este carro está no museu do automóvel em Compiègne (França).barneyoldfieldhenryford

Este foi um carro construido para recorde construído pelo próprio Henry Ford, no final do século 19 (por isso chama 999). Foi montado em Detroit, Michigan – USA, com 1.155cc, com desenho do H. Ford. O negócio do H. Ford era quebrar o recorde num lago de gelo. Pintou o carro de vermelho e batizou de New 999 ou Red Devil, ou a combinação dos dois nomes e, em 12 de janeiro de 1904, Henry Ford pilotou ele mesmo o 999, atingindo uma marca de 91.37mph no Lake St. Clair, batendo o recorde no gelo. Esse carro sofreu um acidente em 1903, com a morte de seu piloto Frank Day.

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O Slug tinha motor de avião com 1000hp, e foi o primeiro carro a atravessar a marca das 200mph. O carro foi feito pela Sunbeam-Talbot-Darracq, com um par de motores Sunbeam Matabele de 22.4 litros- V12 (3 marchas, para tocar 4 toneladas), motor esse que foi pensado para ser colocado em barcos. Na verdade o carro tinha nominalmente 900 hp e foi desenhado pelo Capitão Jack Irving, com pneus seguros para alcançar mais de 200mph. Este foi o primeiro carro não americano a correr em Daytona Beach para questões de land speed record. Em 29 de março de 1927, Henry Segrave pilota o carro e bate o recorde de 203.79mph ou 327.97kph, sendo o primeiro carro a passar dos 320kph. Esse carro encontra-se no National Motor Museum em Beaulieu, desde 1958.bluebird_land_speed_record_car_1927_n041927

Bluebird 1927 Napier

O Napier-Campbell Bluebird foi um carro pilotado por Malcolm Campbell e desenhado por C. Amherst Viliers, com ajuda do mecânico do Campbell – Leo Villa. Esse carro veio com a inspiração do Napier Lion, mais ainda no seu motor (tinha 500hp W-12). O primeiro recorde do Bluebird foi em 4 de fevereiro de 1927, na pista de Pendine Sands – o pico de velocidade foi de 195mph (a busca era bater as 200mph, mas a média ficou em 174,88mph). Esse carro era chamado de Napier-Campbell Bluebird II, construído em 1927, com roda aberta e motor dianteiro. Tinha 22.3 litros, atingindo 450hp a 2.000rpm e 502hp, a 2.2oorpm. movido com uma caixa de câmbio de 3 marchas, para empurrar 3 toneladas seco (15 galões de combustível).

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White Triplex


Esse é o famoso White Triplex, tão famoso quanto o Bluebird. Coi construído por J. H. White e pilotado por Ray Keech. Tinha um motor de (3) 27 litros Liberty (motor de avião), com 36 cilindros, 81 litros, gerando 1.500bhp. O J. H. White era um milionário da Philadelphia dono da White Motor Company, que colocou um piloto entre a guerra particular entre Henry Segrave e Malcolm Campbell. Em 22 de abril de 1928, quebra um novo recorde : 207.55mph (334.02kph) em Daytona.

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Sr. e Sra. Campbell – Foto tirada em 9/03/1928. Sir Malcolm Campbell e sua mulher a bordo do Berengaria – encaixotado o land-speed record car Bluebird, com várias mensagens.

O recorde de 1927 foi do carro do Segrave, um Sunbeam 1000hp, que atingiu 180 e 200mph. Foi reformado pelo Campbell, chamando-o de Bluebird III em 1928 – tinha um motor de 900hp. Incrementou-se a aerodinâmica, testando o carro no Túnel de Vento da Vickers, com desenho de R. K. Person. A carroceria foi substancialmente mudada e construída pelo famoso carroceiro da época – Mulliner. A traseira vertical foi decisiva para a estabilidade do carro – o radiador foi completamente alterado, aliás, o radiador de hoje em dia deve muito a tal inovação colocada neste carro – e esse radiador foi colocado no final do carro e montado externamente (esse radiador foi feito pela Fairey Aviation). Em 19 de fevereiro de 1928, Campbell bate o recorde ao passar as 200mph (206.956mph). Esse carro utilizou o motor do Napier Liion Sprint, que mantinha 875hp a 3.300rpm, utilizando um tanque de 20 galões.

2 Respostas to “Hístorias de carros”

  1. liiiiiiiindo adorei o vosso site

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